facebook casadel londrina
casadel acabamento telhado
telefone casadel londrina

(43) 3342-0006
WhatsApp: (43) 99919-3775

endereço casadel londrina

Av. Harry Prochet, 1270
Jd. São Jorge - Londrina

STEEL FRAME
SELECIONE UMA OPÇÃO

O QUE É O STEEL FRAME?

A chegada do Steel Frame, sistema construtivo sustentável, trouxe opção para o mercado, onde não se utilizam tijolos ou cimentos. O principal material estrutural é o aço galvanizado, que é 100% reciclável.

Por essa característica e por haver economia no consumo de água, esse sistema de construção é considerado sustentável.

Algumas vantagens desse sistema construtivo:

  • Ótimo desempenho acústico;
  • Ampliação no espaço interno da obra em até 4% de área útil
  • Não proliferação de fungos, mofo ou bolor.

TELHADOS EM STEEL FRAME:

Projetos construtivos sustentáveis, vem ganhando espaço no mercado brasileiro, como o Steel Frame. Conceito seco, cujo principal material são os perfis estruturais de aço galvanizado.

O telhado desse tipo de construção pode ser feito tanto no método tradicional com telhas de concreto, Telhas Shingle (modelo americano, que utiliza manta de fibra de vidro saturada em asfalto e grânulos cerâmicos) ou Telhas Térmicas.

ESTRUTURAS EM STEEL FRAME:

O steel frame é um método para construção que tem se tornado cada vez mais popular. Nos projetos de obras domésticas, se caracteriza principalmente por ter ação seca, ou seja, a obra não vai exigir tijolos e cimentos.

Além de diminuir o impacto ambiental da construção. O steel frame é um processo de construção que também é conhecido por sua velocidade na hora de garantir que os projetos sejam feitos no tempo disponível e evitar atrasos: por ele facilitar a criação das estruturas principais de uma forma mais leve e simples que os métodos tradicionais, ajuda a evitar que os imprevistos atrasem muito a entrega da obra.

A instalação é feita montando uma laje de concreto armado, cuja estrutura de suporte é feita de telas de aço. A partir daí, são colocadas instalações elétricas e hidráulicas nas paredes. Depois disso, são instaladas peças de aço galvanizadas que, sendo ligadas umas às outras, formam a estrutura principal da construção.

Para o revestimento, são utilizadas várias camadas: chapas de cimento, painéis de madeira e uma camada de gesso. Por fim, pode ser instalada também uma camada de isolamento acústico.

Apesar de simples, a estrutura em aço resiste ao desgaste e é uma base sólida para sua construção, além de ser leve e resistente.

Outra vantagem significativa, é a liberação espaços: apesar das várias camadas, a estrutura final é mais fina do que construções com argamassa. Isso significa que você não vai acabar perdendo espaço para as paredes. Além disso, esse método garante um isolamento acústico maior do que modelos tradicionais.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE STEEL FRAME

Entre em contato e solicite um atendimento